Tlf: +351 224 952 786

Home » Unhas » Nail Art: a moda de decorar as unhas

Nail Art: a moda de decorar as unhas

nail art - peq

nail art

A Nail Art está tão na moda como as unhas de gel. Ainda não conhece o conceito que está a conquistar milhares de mulheres por todo o mundo? Leia este artigo para descobrir do que se trata.

A Nail Art é um conceito de estética e manicure que visa o design das unhas. Já imaginou as suas unhas com desenhos? Com purpurinas e missangas? Com o mais variado tipo de adereços? Basicamente, decorar as suas unhas como se se tratassem de pequenas obras-de-arte na ponta dos seus dedos.

Como é que isto é possível? A resposta é simples: com muita imaginação, criatividade e os materiais certos. Pode usar vernizes de esmalte coloridos, misturar cores para criar as suas próprias cores ou variar diferentes tons na mesma unha. Recorra a purpurinas, a missangas ou a materiais de decoração que tenha em casa.

Não que as unhas decoradas precisem obrigatoriamente de desenhos ousados e cores chamativas. Pode optar, por exemplo, em fazer uma unha mais discreta com tons mais claros e com a risca branca que dá o charme da unha francesa. Na verdade, as unhas decoradas mais discretas são menos cansativas e não chocam tanto. Porém, se a sua ideia for mesmo arriscar, não tenha medo em experimentar as tendências mais extravagantes.

Aqui ficam algumas ideias de Nail Art:

  • Unhas de caviar: As unhas de caviar são feitas com mini esferas, muito semelhantes ao caviar. É um material fácil de aplicar e bastante recomendado a quem se vai estrear agora na decoração de unhas.
  • Unhas de mármore: Dê às suas unhas o aspeto de mármore. Apesar de serem mais difíceis de fazer, pode obter grandes resultados se tiver paciência.
  • Unhas com padrão: Desenhe um padrão nas suas unhas. Seja criativa e desenhe as manchas de um tigre, quadriculados, círculos…
  • Unhas de jornal: Uma tendência bastante popular para que as suas unhas assumam o padrão das letras de uma página de jornal.
  • Unhas com flores: Desenhe motivos florais nas suas unhas.
  • Unhas decoradas com adesivos: Uma opção muito fácil que consiste em colocar adesivos com padrões às suas unhas. Estes adesivos podem ser encontrados em lojas que vendam produtos de bijuteria e manicure.

Embora possa decorar as unhas em alguns salões que fazem Nail Art, pode fazê-lo também em casa. Não se aventure logo com desenhos difíceis e complicados: comece por fazer desenhos mais simples e daí vá aprimorando a sua técnica e tentando decorações mais complexas.

Comece por experimentar as unhas francesas, experimente depois fazer desenhos apenas na unha do polegar – que é a maior – e mais tarde nas unhas dos restantes dedos.

Experimente comprar ainda materiais específicos para decorar as unhas: pincéis, carimbos e materiais como purpurinas, strass e caviar.

Não há melhor forma de decorar as suas unhas do que o gel. As unhas de gel são uma opção cada vez mais procurada nos salões de beleza. Fortes, bonitas e elegantes as unhas de gel respondem a todos os caprichos femininos. Para saber mais sobre este tipo de técnica de manicure, leia o post Como fazer unhas de gel.

Se gostou deste post partilhe!Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *