Tlf: +351 224 952 786

Home » Unhas » Formatos de unhas para todos os gostos

Formatos de unhas para todos os gostos

formatos de unhas

formato de unhas

Ter as mãos e as unhas arranjadas é fundamental para qualquer mulher. Na hora de escolher a cor do verniz importa ter em atenção o formato da unha. Por isso, antes de começar a limar as unhas, descubra qual se adequa mais à sua personalidade.

Neste post, reunimos alguns dos formatos de unhas mais populares para a ajudar a si e às suas mãos.

Formatos de unhas

Unhas redondas e elegantes

Se gosta de manter as unhas curtas, o formato redondo é o melhor para si. É também o formato ideal para quem tem unhas fracas e quebradiças. Além de serem extremamente elegantes e discretas, podem ser pintadas de várias cores: branco, preto, vermelho e azul. De acordo com especialistas, o segredo está em cortar as duas pontas da unha em diagonal e depois limar para que fiquem arredondadas.

Unha oval e delicada

Para mãos pequenas e mais gordinhas, o ideal será optar por unhas de formato oval. Com um aspeto delicado e harmonioso, aumentam a durabilidade e a resistência das unhas mais compridas. A dica para quem preferir esta solução é começar por limar as laterais da unha até ao topo, de forma angulada. Atenção: não limar demasiado para evitar que as unhas fiquem tortas.

Unhas quadradas e resistentes

Famoso entre as mulheres, é o formato mais pedido nos salões de beleza. Para aplicar este tipo de unha é necessário que estas sejam resistentes, pois a probabilidade de se partirem nas atividades do dia-a-dia é maior. Deixando as mãos bonitas e proporcionais, este formato é ideal para dedos finos e longos. Antes do tratamento de manicure, é preciso deixar que as unhas cresçam e, depois, é só limar as laterais até atingirem um ângulo perpendicular com o topo da unha. No final, basta dar os últimos toques no topo.

Quadradas de cantos arredondados

Para quem precisa de conjugar elegância com tarefas domésticas, aconselhamos o formato quadrado com cantos redondos. Desta forma, as unhas mais longas demorarão mais a quebrar ou lascar. Também ideal para dedos finos e compridos. Para executar este tipo de formato, é necessário limar as unhas de forma reta tanto no topo como nas laterais. Só no fim deve limar de forma delicada as pontas para que fiquem arredondadas.

Pontiagudas e ousadas

O segredo das mulheres mais ousadas não está na palma da mão, mas sim na ponta dos dedos. Para aquelas que apostam num visual forte e marcado, basta não limar exageradamente o topo da unha. Além de sensuais, as suas unhas ficarão mais duras e resistentes.

Já considerou a hipótese de fazer unhas de gel? Esta técnica assente bem em qualquer tipo de unha e prolonga a sua forma e resistência. Para saber mais sobre a técnica, leia o post Como fazer Unhas de Gel.

Se gostou deste post partilhe!Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *