Tlf: +351 224 952 786

Home » Organizar » Truques para arrumar os armários de uma despensa

Truques para arrumar os armários de uma despensa

despensa

despensa

Quem nunca comprou um produto e, quando chegou a casa, reparou que já o tinha na despensa? O mais provável é não o termos visto no meio de uma confusão de embalagens de arroz, massa e açúcar empilhadas na mesma prateleira.

Algo que acontece frequentemente é o facto de nos esquecermos dos alimentos que temos lá por casaO truque é arrumar o espaço disponível de forma conveniente. Assim, ao organizar a despensa está a evitar desperdícios e facilitar a busca pelo tempero certo para a sua receita.

Com as dicas que apresentamos neste artigo, ajudamo-la a tirar partido do espaço que tem disponível e a por ordem naquela que é a área onde guarda a maioria dos ingredientes que dão sabor aos seus cozinhados.

Vá à despensa antes de ir às compras

Antes de ir às compras, vá à despensa e verifique aquilo que tem em falta. Estude os prazos de validade e veja aquilo que realmente precisa de comprar ou que pode esperar mais uma semana. Tenha atenção aos produtos que estão abertos, uma vez que o seu conteúdo pode estar já estragado. Quando voltar a pôr a arrumar as mercearias no sítio, ponha os produtos cujo prazo está a terminar à frente para que sejam usados em primeiro lugar.

Uma prateleira para produtos abertos

Reserve uma prateleira específica para as embalagens que já estão abertas e que, por norma, são usadas com frequência. Outra dica que pode utilizar é a de separar os produtos de acordo com a refeição do dia em que os costuma utilizar: coloque os ingredientes do almoço/jantar num sítio e os do pequeno-almoço ou lanche noutro.

Caixa dos temperos

Coloque os temperos em frascos e junte-os todos numa caixa. Desta forma, sempre que precisar de os usar não tem de pegar nos frascos individualmente. Para distinguir o sal do açúcar, coloque etiquetas nos recipientes dos produtos.

Doces vs. Salgados

Além de etiquetar os frascos de cada produto, separe-os por doces e salgados. Deverá, também, dividir os lacticínios e usar o mesmo método com as bebidas (sumos, cervejas, vinhos, entre outras).

Não se esqueça que a organização é o primeiro passo para a eficácia. Ao utilizar estas dicas, reduzirá o desperdício e terá uma despensa limpa e organizada.

Se está interessado em arrumar e organizar toda a sua casa, recomendamos a leitura do post As 20 melhores dicas para organizar a casa.

Se gostou deste post partilhe!Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *